sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Sonhos de pipoca













Menino
me ve uma pipoca colorida
colorida da cor do sol
da terra
e da tristeza posta

menino
me ve um pacote de sonos
uma vida inteira linda
uma pipoca presa no jardim de flores
pipoca com cheiro bom
cheiro vago, mas bom

menino
me ve uma casa amarela
me ve um por-do-sol
me ve agua com acucar
para tecer os sonhos

menino
me ve um passeio no bosque
te dou um par de tenis novos
e de brinde ainda ganha um sonho para vida toda
anda, passe por minha vida assim de relance

menino
me ve um pacote de pipoca salgada
e jure para mim de pes juntinhos
que os girassois ainda estao plantados no fundo do canteiro
jure a todas as flores do mundo
amor eterno

me ve o cafe e o pao sobre a mesa
me mostre sua familia que te fez perder o encanto
vai ser poeta menino
cante as tristezas da vida
cante as incertezas da vida
cante as certezas da vida

cantando as certezas
o que ira ganhar de bom?
tudo que e certo, e mais do que incerto
fique em seu quarto pequeno
e ouca o apito do trem que nao existe mais

volta para a cabeceira da cama
reze
reze para todos os santos resolverem seus problemas
mas nao esqueca de um santo
o santos dos santos
que anda sendo esquecido por todos

menino
me ve um pacote de algoda doce
algodao doce embaladinho
com sabor de todos os ventos
e julgue a minha literatura barata demais

menino
quem sabe o seu sonho possa realizar
sonhe
a vida pertece aos que se arriscam sonhar
a vida pertece ao um doce sonho azul
e como e doce a vida
cheia de caramelos, MArcelos, marmelos e martelos

me de um pacote cheio de aventuras
e se aventure pelo mundo a fora
sonhe com o sonho esquecido
e viva a plenitude dos sonhos realizados
queira a partir de hoje os seus sonhos todos realizados

nao fique a ai machucado menino
nao chore
pois serei capaz de secar todas as suas lagrimas
com algodao
com algodao doce cor-de-rosa do seu Manquinho

Nao chore as dores do mundo
deixe que eu as choro por voce
por voce e mais ninguem
menino do campo
menino da vida
do esforco
dos seus pais
menino do mundo
menino dos sonhos
menino formado
que acabou de tirar o diploma de poeta.

Michele Canola

http://www.michelecanola.blogspot.com/