quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Ato pede libertação de menina espanhola desaparecida











22-01-2008 18:43:31
Ato pede libertação de menina espanhola desaparecida

Por João Prudêncio (texto) e Luís Forra (fotos), enviados da Agência Lusa

Huelva, Espanha, 22 jan (Lusa) - Cerca de 10 mil pessoas participaram de uma manifestação em Huelva (sul da Espanha) em solidariedade à família de Mari Luz, a menina de cinco anos desaparecida a 13 de janeiro, e pediram a libertação da criança.

O ato teve início pouco depois das 16h (14h, em Brasília) em frente à casa da família Cortez, no bairro residencial Torrejon, no norte da cidade, e foi encerrado próximo à prefeitura local, percorrendo algumas das principais ruas de Huelva.

A menina desapareceu em 13 de janeiro de um bairro residencial no norte de Huelva, depois de comprar um pacote de batatas fritas com um euro, em um quiosque a cerca de 100 metros da própria casa.

Apoio

Ajudando a segurar um enorme cartaz com o número de telefone da família, a mãe da menina, Irene Suarez, liderou a manifestação, que começou com algumas centenas de pessoas, mas foi aumentando durante o trajeto.

Auxiliados pela Polícia e pela Proteção Civil, que colocou cartazes com o rosto da menina nas viaturas, os manifestantes gritavam palavras de ordem como "libertem Mari Luz", "devolvam Mari Luz", "Mari Luz, venha depressa" e "Mari Luz querida, a Espanha está contigo".

Em entrevista à imprensa durante o ato, Irene Suarez agradeceu o apoio dos participantes e disse que estas manifestações "dão força para continuar na busca" pela filha. Ao lado de familiares, Irene Suarez afirmou ter esperança de que não seja "mais um caso de desgraça com crianças".

Ações de solidariedade aconteceram simultaneamente em 22 capitais de províncias espanholas, inclusive em Madri, que levou milhares de pessoas à Plaza Mayor.

http://www.agencialusa.com.br/index.php?iden=13355